Banco de Dados Sense-ALPR

Este dataset, chamado Banco de Dados Sense-ALPR, foi criado para auxiliar os pesquisadores na avaliação de problemas de reconhecimento automático de placas. Os dados para o artigo Reconhecimento Automático em Tempo Real de Placas de Veículos Através de Redes Múltiplas Tarefas (link para a página de pesquisa) foram capturados durante o dia usando duas câmeras: uma colocada estática durante a gravação dos veículos que passavam e outra colocada dentro de uma veículo que registrou enquanto o veículo se movia pela cidade.

Data Dados

As imagens do dataset estão em Full-HD e estão disponíveis no formato Portable Network Graphics (PNG) com tamanho de 1920 × 1080 pixels cada. O dataset inteiro contém um total de 35 gigabytes. Existem 3.595 amostras de treinamento, 2.360 amostras de testes e 705 amostras de validação, totalizando 6.660 imagens com 8.683 matrículas de 815 veículos diferentes. As placas têm tamanhos que variam de 5 × 12 pixels a 86 × 196 pixels. Em média, as imagens das placas têm tamanho de 22 × 57 pixels (relação de aspecto de 0,38). O tamanho médio de cada arquivo é de 2,4 MB.

Para poder baixar o dataset, leia atentamente este termo, preencha-o e envie-o de volta para um dos e-mails sugeridos. O contrato de licença DEVE ser revisto e assinado pelo indivíduo ou entidade autorizada a fazer compromissos legais em nome da instituição ou corporação (por exemplo, Departamento ou Chefe Administrativo ou similar). Não podemos aceitar acordos assinados por estudantes ou membros do corpo docente.

Observação: no dataset Sense-ALPR, apenas as imagens na pasta denominada “Samples_to_Show” podem ser usadas para ilustrações de posteres acadêmicos, apresentações ou mostradas em publicações.

Referências

Você deve citar o seguinte artigo caso use este dataset em seu trabalho.

Desculpe, nenhuma publicação.

Publicações Relacionadas

Desculpe, nenhuma publicação.