Código fonte usado no artigo Histogramas de Orientação e Magnitude do Fluxo Óptico para Detectar Eventos Anômalos em Vídeos (publicado no SIBGRAPI 2015). Neste artigo, propomos o uso de magnitude e orientação para descrever padrões em cenas com multidões. Este modelo descreve regiões espaço-temporais na cena para determinar se elas apresentam um padrão normal ou anômalo. Nosso descritor captura informações espaço-temporais a partir de cubóides (regiões com suporte espacial e temporal) e codifica a magnitude e a orientação do fluxo óptico separadamente em histogramas, diferentemente de trabalhos anteriores, que são baseados apenas na orientação.
Contato: Rensso Mora (rensso@dcc.ufmg.br)
Resultados
Este código obteve os seguintes resultados no Dataset de Detecção de Anomalias do UCSD. Este dataset contém duas sequências: Peds1 e Peds2. A maioria das pesquisas apresenta os resultados usando as métricas AUC e ERR. Uma lista extensa de resultados no UCSD e outros conjuntos de dados na detecção de anomalias pode ser encontrada aqui.
Referências
Você deve citar o seguinte artigo se usar este software em seu trabalho.
Histograms of Optical Flow Orientation and Magnitude to Detect Anomalous Events in Videos. Em: Conference on Graphics, Patterns and Images (SIBGRAPI), pp. 1-8, 2015. | :