Reconhecimento Automático de Placas de Veículos (ALPR)

O ALPR é um campo no qual muitos pesquisadores vêm trabalhando ao longo dos anos. Isso reflete o importante papel que desempenha em inúmeras aplicações da vida real, como cobrança automática de pedágio, aplicação da lei de trânsito, controle de acesso a estacionamentos e monitoramento de tráfego rodoviário. O processo de identificação automática de placas de veículos é composto por tarefas únicas que devem funcionar bem. Exemplos disso são detecção de carro e placa, segmentação de caracteres, reconhecimento óptico de caracteres e outros. Este estudo é desafiador quando não temos controle sobre todas as condições do ambiente relevante, como velocidade e aceleração do carro, posição da placa, condições de iluminação e algumas outras.

Datasets

Publicações Relacionadas

Gabriel Resende Gonçalves; Matheus Alves Diniz; Rayson Laroca; David Menotti; William Robson Schwartz

Real-time Automatic License Plate Recognition Through Deep Multi-Task Networks Inproceedings

Em: Conference on Graphic, Patterns and Images (SIBGRAPI), pp. 1-8, 2018.

Gabriel Resende Gonçalves; David Menotti; William Robson Schwartz

License Plate Recognition based on Temporal Redundancy Inproceedings

Em: IEEE International Conference on Intelligent Transportation Systems (ITSC), pp. 1-5, 2016.

Links | BibTeX

Gabriel Resende Gonçalves; Sirlene Pio Gomes da Silva; David Menotti; William Robson Schwartz

Benchmark for License Plate Character Segmentation Journal Article

Em: Journal of Electronic Imaging, 25 (5), pp. 1-5, 2016, ISBN: 1017-9909.

Gabriel Resende Goncalves

License Plate Recognition based on Temporal Redundancy Masters Thesis

Federal University of Minas Gerais, 2016.

Resumo | Links | BibTeX

Sirlene Peixoto; Gabriel Resende Gonçalves; Guillermo Camara-Chavez; William Robson Schwartz; David Menotti Gomes

Brazilian License Plate Character Recognition using Deep Learning Inproceedings

Em: Workshop em Visao Computacional (WVC), pp. 1-5, 2015.

Links | BibTeX

Raphael Felipe Carvalho de Prates; G Camara-Chavez; William Robson Schwartz; D M Gomes

An Adaptive Vehicle License Plate Detection at Higher Matching Degree Inproceedings

Em: Iberoamerican Congress on Pattern Recognition (CIARP), pp. 454-461, Springer International Publishing, 2014.

Links | BibTeX

Raphael Felipe Carvalho de Prates; G Camara-Chavez; William Robson Schwartz; D Menotti

Brazilian License Plate Detection Using Histogram of Oriented Gradients and Sliding Windows Journal Article

Em: International Journal of Computer Science and Information Technology, 5 , pp. 39-52, 2013.