Semáforos Auto-Organizantes Para Pedestres

O semáforo é um dos dispositivos valiosos para controlar o tráfego de veículos e pedestres. Um de seus principais problemas é que vários semáforos podem estar inadequadamente calibrados, uma vez que não consideram as diferenças na mobilidade de pedestres de região para região. Como cada região apresenta diferentes pedestres com características diferentes, há necessidade de abordagens automáticas. Propomos uma nova abordagem para ajustar automaticamente o programa de semáforo de pedestres para proporcionar maior segurança aos pedestres e permitir um melhor fluxo do tráfego. Nós lidamos com dois casos desafiadores na literatura de engenharia de transporte. O primeiro caso acontece quando pedestres com velocidade reduzida não podem atravessar a rua dentro do tempo disponível. O segundo caso acontece quando o semáforo para pedestres permanece aberto por muito tempo, mesmo quando não há pedestres esperando para atravessar.

Awards

Melhor Trabalho em Visão Computacional/ Processamento de Imagem no Workshop de Monografias, SIBGRAPI 2014 – Conference on Graphics, Patterns and Images. Leia mais.

Publicações Relacionadas

Jessica Sena; Cesar Augusto Moura Ferreira; Cassio Elias Santos dos Junior; Victor Hugo Cunha de Melo; William Robson Schwartz

Self-Organizing Traffic Lights: A Pedestrian Oriented Approach Miscellaneous

Workshop of Undergraduate Works (WUW) in SIBGRAPI - Conference on Graphics, Patterns and Images, 2014, (1st place award).

Links | BibTeX

Jessica Sena; Cesar Augusto Moura Ferreira; Cassio Elias Santos dos Junior; Victor Hugo Cunha de Melo; William Robson Schwartz

Self-Organizing Traffic Lights: A Pedestrian Oriented Approach Inproceedings

Em: X Workshop de Visão Computacional, pp. 1-6, 2014.

Links | BibTeX