Reconhecimento de Atividades Humanas baseado em sensores advindos de pulseiras e relógios inteligentes

Apresentação sobre Reconhecimento de Atividades Humanas baseado em sensores advindos de pulseiras e relógios inteligentes – Jessica Sena e William Robson Schwartz.

O uso de sensores de dispositivos portáteis para reconhecer atividades humanas cresce a cada ano e o Smart Sense já possui grandes avanços em pesquisas nesse setor. 

Existem muitas razões para esse crescimento: o interesse de várias áreas, como aplicações médicas, militares e de segurança; a conveniência e o conforto de usar esses dispositivos; a sensação de privacidade (em oposição ao monitoramento com câmeras onde, dependendo da atividade realizada ou da localização, o usuário se sente desconfortável); e essas tecnologias já estão inseridas na vida das pessoas, facilitando a captura de dados. 

O número de sensores nesses dispositivos está aumentando e a maior variedade fornece informações ricas e complementares sobre as atividades executadas pelos usuários. 

Portanto, uma importante linha de pesquisa que ganhou atenção concentra-se na investigação para combinar esses múltiplos sensores para melhorar o reconhecimento da atividade humana.

 

Veja o artigo completo (em inglês):

https://sol.sbc.org.br/index.php/sibgrapi_estendido/article/view/8310/8185?fbclid=IwAR3W3YdWFtA5Q-XN3gMo66-Olbv9lX1VsyGoNxNIclD6Evtq53WS6wSIrq0