Laboratório

Fixado na sala 3310 do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, o espaço físico do grupo fornece um ambiente altamente colaborativo para seus membros. O laboratório conta com uma ampla área de trabalho com bancadas e computadores, além de sala de reunião, café e uma infraestrutura computacional de ponta, composta por poderosos servidores, grande espaço de armazenamento, placas de GPU e múltiplas câmeras de vigilância que permitem a execução de experimentos em grande escala.

A potente infraestrutura do laboratório oferece aos seus membros recursos de processamento, como o acesso a VM’s Linux e Windows com diversas configurações ou hosts linux com GPU’s; armazenamento para uso pessoal e datasets compartilhados; virtualização por meio de um servidor pessoal com acesso total para o usuário, com flexibilidade de configurações e diferentes sistemas operacionais. Seus membros também têm acesso a serviços como website, repositório privado, gerenciador de projetos e Orchestra, além de suporte via e-mail por meio de um sistema de tickets.

O Sense conta ainda com a sala de apoio 3003, com uma área de trabalho que comporta quase 10 pesquisadores e um desenvolvedor de dedicação exclusiva à infraestrutura do grupo.

server
0
Servidores
ram-memory
0
Gigabytes de Memória
database
0
Terabytes de armazenamento
chip
0
Unidades de processamento gráfico