Professor Schwartz apresenta palestra sobre identificação de pessoas em vigilância no WVC 2018
[/trx_title]
Uma tarefa particularmente desafiadora na videovigilância e biometria é a identificação de pessoas, que deve ser capaz de discriminar os sujeitos apesar de condições desfavoráveis, como oclusão e grandes distâncias entre o sujeito e a câmera. Em sua palestra, o professor Schwartz discutiu abordagens de ponta para abordar esses desafios.
O palestrante
Professor Associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), William Schwartz é doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Maryland. Ele passou um ano no Instituto de Computação da Universidade de Campinas como pesquisador de pós-doutorado. Em sua trajetória como pesquisador, investigou principalmente visão computacional e aprendizado de máquina aplicada à videovigilância, análise forense e biometria.
Schwartz é o coordenador do Smart Sense Laboratory, que se concentra na vigilância em grande escala com base em dados visuais e sensoriais. Orienta diversos alunos de graduação e pós-graduação e conta com projetos financiados por agências como CAPES, CNPq e FAPEMIG, além de empresas como Petrobras, Samsung, Hewlett-Packard e Maxtrack.
14º Workshop de Visão Computacional
Em sua 14ª edição, o WVC reúne pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação que atuam em visão computacional. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia (PPGMC) e pelo Grupo de Imagem e Ação (IMA) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e pelo Instituto CEPEDI.